Blog do AGE

Vida Ativa na Maturidade

Dieta do Mediterrâneo – mais um estudo a favor

A Folha de São Paulo de hoje traz uma matéria apontando que o consumo isolado de alguns alimentos trazem poucos benefícios quando comparados com a adoção de hábitos saudáveis.

Um exemplo positivo apontado por uma recente pesquisa publicada no “Archives of Internal Medicine” é a Dieta do Mediterrâneo, por incluir diversos alimentos provadamente benéficos à saúde.dieta-mediterranea

“A dieta mediterrânea é considerada a mais saudável do planeta pois aumenta a longevidade”, diz o nutrólogo Edson Credidio, da Academia Latino-Americana de Nutrologia.

Vale a pena lembrar da importância de outros hábitos que contribuem para a longevidade,  bem-estar e saúde, como a prática de atividades físicas.

Para ter acesso à matéria na íntegra, clique no link http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u563535.shtml

Tags: , , , , ,

Compartilhe:   Adicionar ao Blogblogs   Adicionar ao del.icio.us   Adicionar ao Google   Adicionar ao Yahoo bookmarks   Adicionar ao Ueba    Adicionar ao Live Favorits   Adicionar ao Technorati   Adicionar ao Eu Curti   Adicionar ao Digg   Adicionar ao Linkk   Adicionar ao Linkto

Este artigo foi postado em 11 de maio de 2009 as 10:44. Categorias: Envelhecimento, Gastronomia e Nutrição, IdosoePrevenção de Doenças e Promoção de Saúde. Tags de posts: dieta do mediterrâneo, Folha de São Paulo, longevidade, nutrição, pesquisa médicaesaúde. O feed RSS 2.0 para os comentários sobre este artigo é esse. Você pode fazer um comentário, ou deixar o trackback de seu site.

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free

  • Tópicos recentes

  • Categorias

  • Arquivo

  • Nuvem de Tags